Posts

Rascunho automático

Uma sociedade se sustenta com direitos e deveres de cidadãos e cidadãs sendo garantidos. Dito isso, a advocacia se torna essencial para o desenvolvimento de uma sociedade justa. Na edição 2022-2023 do Anuário do Direito traçamos perfis de advogados que compartilham suas trajetórias, projeções para o futuro e reflexões sobre o mercado jurídico. Atuando no Ceará, os […]

24.01.23 - 03H29 Por Ana Beatriz Caldas Oliveira

Uma sociedade se sustenta com direitos e deveres de cidadãos e cidadãs sendo garantidos. Dito isso, a advocacia se torna essencial para o desenvolvimento de uma sociedade justa. Na edição 2022-2023 do Anuário do Direito traçamos perfis de advogados que compartilham suas trajetórias, projeções para o futuro e reflexões sobre o mercado jurídico. Atuando no Ceará, os profissionais contam como fazem a diferença na busca por justiça no Estado.

Os desafios que a crise econômica e a jornada extenuante da categoria têm imposto nos últimos anos é assunto da entrevista com o advogado e professor Erinaldo Dantas, que irá comandar mais uma vez, pelos próximos três anos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Ceará). E o desejo de união entre a comunidade de advogados é o tom da conversa com Lucas Asfor, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace).

Apresentamos as mulheres que no Ceará estão à frente de importantes comissões da OAB e as cinco novas desembargadoras e dois novos desembargadores empossados no Tribunal de Justiça do Ceará. Esta foi a posse com o maior número de mulheres promovidas ao mesmo tempo no Judiciário cearense.

Para dar conta de um recorte ainda mais amplo da advocacia cearense, articulistas do O POVO foram convidados para traçar os cenários da advocacia nos dias atuais.

Boa leitura!